Deixar o Win Xp mais rápido! Parte 1

É, a vida não ta fácil, principalmente para o meu windowsinho xp, até ontem, estava numa lentidão danada; dai logo fui eu, me aventurar mais uma vez nessa selva de pedras chamada internet, no site “explorando e aprendendo”, acabei encontrando algumas dicas muito interessantes sobre como deixar o winxp mais rápido, vou publica-las aqui em 3 partes, se eu não me engano são 13 dicas, bom, vamos lá.

– Temas das janelas. O XP é bonito, mas tem que ficar carregando imagens e mais imagens que se sobrepõem por cima das telas dos programas para gerar o efeito dos temas visuais. Isso é liiindo, mas ocupa memória e processamento gráfico. Deixando o tema clássico, estilo Windows 2000, a atualização da tela é mais rápida, especialmente ao mover as janelas ou minimizar tudo. Para isso, clique com o botão direito na área de trabalho e escolha “Propriedades”. Na guia “Aparência”, escolha “Estilo tema clássico do Windows” e dê OK. O estilo visual ficará parecido com o Windows 2000.

– Use apenas imagens em bitmap de papel de parede. Imagens em JPG no Windows faz com que ele use recursos do Internet Explorer para exibi-las, o que faz com que a atualização da tela fique mais demorada. As imagens em bitmap, apesar de serem armazenadas em arquivos maiores, contém as posições diretas dos pontos e suas cores (imagem mapeada por bits), diferentemente das imagens em JPEG que precisam ser descompactadas e processadas para a geração da imagem na tela.

– Desative o painel de tarefas. No Windows XP ele é bem mais pesado do que nas versões anteriores. Vá ao menu “Ferramentas > Opções de pasta” de qualquer janela de pasta ou do “Meu computador” e, na guia “Geral”, marque a opção “Usar pastas clássicas do Windows”.

– Desative o assistente de limpeza da área de trabalho. Clique com o botão direito na área de trabalho, escolha “Propriedades”. Na guia “Área de trabalho” clique no botão “Personalizar área de trabalho” e então desmarque a opção “Executar o Assistente de limpeza a cada 60 dias”. Ele é agendado, o que ocupa alguns recursos do sistema, pois o Windows sempre precisa ficar verificando se já passaram 60 dias para executá-lo.

vn

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: