Deixar o Win Xp mais rápido! Parte 2

Parte 2!

– Desative a inútil “Central de segurança” do Windows XP Service Pack 2. Ela não faz nada a não ser dizer se você tem anti-vúrus ou não, se o Firewall está ativado ou não, etc. E fica enchendo o saco perto do relógio, com um balãozinho. Para isso, clique em “Iniciar > Executar” e digite “services.msc”. Dê um duplo clique em “Central de Segurança”, clique no botão “Parar” e escolha o modo de inicialização “Desativado”, na listinha suspensa (provavelmente estará como “Automático”, o que faz esse programa se iniciar toda vez com o Windows).

– Desative efeitos e recursos visuais muitas vezes inúteis, mesmo se você estiver usando o tema bonito do XP. Ficará bem mais leve trabalhar no Windows. Clique com o botão direito no “Meu computador” e escolha “Propriedades”. Na guia “Avançado”, clique no primeiro botão “Configurações”, da seção “Performance”. Na aba “Efeitos visuais”, desmarque tudo o que você puder ficar sem. Se quiser desmarcar todos, o Windows ficará bem melhor para PCs mais antigos ou com pouca memória (128, por exemplo). Particularmente eu, Marcos Elias, uso apenas os itens: mostrar sombra sob o cursor do mouse, usar retângulo de seleção translúcido, e suavizar as bordas das fontes de tela.

– Desative o notificador de erros à Microsoft. Nas propriedades do “Meu computador”, clique na guia “Avançado”, e então no botão “Reportar erros”. Marque a opção “Desativar o relatório de erros” e deixe marcado o item “Notificar-me ao ocorrer erros críticos”.

– Desative a restauração do sistema. Além de ocupar espaço em disco, ela consome recursos ao criar estados do sistema e backup do registro, por exemplo ao instalar alguns programas. Ficar sem esse recurso de proteção do sistema normalmente não traz prejuízo nenhum a usuários conscientes e responsáveis. Mas se você já precisou alguma vez restaurar o sistema usando a restauração do Windows, então não a desative.

vn

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: