Deixar o Win Xp mais rápido! Parte 3

Parte 3!

– O Internet Explorer do XP SP2 bloqueia tudo, muitos sites não funcionam. Já comentei disso demais aqui no Explorando, então sem rodeios: no IE, vá em “Ferramentas > Opções da Internet”. Na guia “Avançadas”, role a tela para baixo e marque os dois itens relativos a permissão de conteúdo ativo, na seção “Segurança”. Se quiser, veja aqui o tópico onde comento mais sobre isso.

– Se você prefere o menu Iniciar com uma coluna só, como nas versões anteriores do Windows, clique com o botão direito do mouse no botão “Iniciar” e escolha “Propriedades”. Na guia “Menu Iniciar”, escolha “Menu Iniciar clássico”. Se quiser, clique no botão “Personalizar” aí mesmo e marque ou desmarque o que preferir. Isso é bom em PCs com menos memória, pois o novo menu Iniciar realmente é um pouquinho mais “pesado”, apesar de suas grandes facilidades.

– O IE guarda um espação do seu HD para os temporários da Internet. Clique em “Ferramentas > Opções da Internet”, e na seção “Arquivos da Internet Temporários” clique no botão “Configurações” (normalmente o do meio, da guia “Geral”). Escolha um tamanho pequeno para o cache, algo como 10 ou 20 MB. Basta que você o limpe frequentemente quando perceber que um ou outro site insiste em carregar errado. Deixar essa pasta com o tamanho padrão definido pelo Windows além de ocupar muito espaço em disco, deixa o HD mais fragmentado e conseqüentemente, o micro mais lento (às vezes, beeeem mais lento).

– Desative programas que se iniciam automaticamente com o Windows, isso normalmente deixa a inicialização mais lenta. Resultado: você tem que esperar mais tempo para começar a usar o computador depois de ligá-lo. Para isso clique em “Iniciar > Executar”, digite “msconfig” (digite msconfig sem aspas) e dê [enter]. Na guia “Inicialização” (normalmente a última), desmarque tudo o que puder. Recomendo deixar apenas o anti-vírus, firewall ou outro programa que seja mesmo útil que se inicie sempre com o sistema.

– Por padrão o Windows reserva 20% da sua conexão com a Internet para uso próprio (atualizações automáticas, por exemplo). Isso é terrível, independentemente da sua velocidade de conexão. Especialmente em acessos discados ou mais lento então, nem se fala, reservar 1/5 da conexão é besteira. Deixar sem banda reservada faz com que o Windows concorra igualmente como os outros programas na hora de usar a Internet, ou seja, mais banda estará disponível para você e seus programas. Veja como desativar isso neste tópico:
http://www.explorando.viamep.com/2006/10/use-toda-sua-conexo-com-internet-sem.html

vn

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: