Grand Theft Auto IV

Grand Theft Auto IV é o primeiro jogo da Rockstar Games para Playstation 3 e Xbox 360. Usa a engine gráfica RAGE e a engine física Euphoria. A Rockstar Games desenvolveu, junto com a RAGE e Euphoria, grandes e lindos gráficos. As engines mostraram, nos trailers do jogo, serem muito eficientes, com gráficos bem trabalhados em diversos elementos (cidade, veículos, etc.) e uma física muito bem elaborada para personagem e pedestres.

A cidade está mais fluída, com pedestres mais interativos nas diferentes horas do dia, tráfego diferenciado, direção mais precisa, movimentos das pessoas mais macios. Além disso, há uma maior interatividade das pessoas umas com as outras: lendo livros, jogando coisas na rua etc. A cidade do jogo está mais realista, tornando-se mais parecida com uma metrópole moderna, cheia de publicidade, pedestres apressados, prédios altos e abundantes nas regiões centrais e uma aparência mais tranqüila em áreas residenciais.

Outra novidade do jogo é a inexistência de loadings na entrada de algum edifício ou apartamento, até mesmo quando você sair de um determinado ponto da cidade para outro.

O clima e as reações visuais do ambiente foram melhoradas, havendo maior profusão de transparências, luz, clima mais trabalhado e efeitos de sombras interessantes. Além disso, a iluminação dos objetos, agora, está mais trabalhada, com variação de cores. As texturas do céu e do solo foram modificadas e água do mar tem muito mais refração. Junto ao novo visual do clima e dos objetos, o ambiente ganha muito mais variações nas diferentes partes do dia.

Na física, ganha destaque os movimentos que o personagem principal faz no segundo trailer. Graças a engine física Euphoria, o caminhar está mais fluido e leve, saltos mais realistas. Agora, movimentos como agachar e deitar estão mais evidentes.

Gta

Gta

Cidade

A cidade de GTA IV é, novamente, Liberty City, cidade onde se passou GTA III. A cidade do jogo é inspirada em Nova Iorque, mas, quem espera uma cidade igualzinha à Liberty City do GTA III, engana-se, pois esta é uma cidade moderna, com uma verossimilhança nunca antes conseguida num GTA. Liberty City é recriada com todos os distritos de Nova Iorque, com exceção do distrito de Staten Island, que foi omitido, e é substituído por uma parte de Nova Jersey. Os distritos da cidade foram renomeados nesta nova Liberty City:

  • Manhattan: Algonquin
  • Brooklyn: Bronker
  • Queens: Dukes
  • Bronx: Bohan
  • New Jersey: Alderney

Niko, o protagonista, não poderá pilotar aviões. A Rockstar diz que isso é desnecessário, pois o jogo só tem uma cidade (só para que a cidade se pareça maior que San Andreas). Há quem diga, também, que a ausência de aviões no jogo pode estar ligada ao incidente do World Trade Center. No entanto, haverá helicópteros. Não haverá áreas rurais ou desérticas, mas sim, uma massiva concentração urbana.

É, eu ja vou fazer um upgrade no meu pc pra poder ver de perto esse jogaço, faça o mesmo!, ou compre um console, afinal, diversão não tem idade. ;p

Referências: http://pt.wikipedia.org/wiki/Grand_Theft_Auto_IV

vn

Uma resposta para Grand Theft Auto IV

  1. yuri disse:

    como istalar

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: